A areia molhada sujava o chinelo, ele corria tomando atalhos em seu bairro pequeno. com meia dúzia de ovos na sacola, inconsequente e agitado, olhando em sua volta. Sempre quando olhava para alguém e era correspondido, desejava boa tarde. Se distraiu e torceu seu pé, quebrou quase todos os ovos.
- Eu não tenho muito para lhe oferecer. Dizia enquanto olhava para o chão.
- Se enxerga assim, quem sou eu para te convencê-lo do contrário.
Pôs seu casaco com fúria e deixou o local. Um carro bateu em um muro ali perto, um anel foi arremessado em sua direção e parou bem perto do seu pé. Ela fitou por uns segundos enquanto se afastava sem nada fazer a respeito.
Estavam todos reunidos na sala. Então ele perguntou se alguém gostaria de dizer alguma coisa. Um rapaz se manifestou:
- Olha, acho que estou virando pedra.
E realmente estava. Na verdade, a casa toda estava. Todos correram em direção à porta, mas com desespero ficava difícil usar o "macete" para abrí-la".
A indústria química passou dos limites e naquela manhã o rio estava gelatinoso e denso. Um curioso se jogou da ponte e se espantou: seu impacto fora amortecido.Pouca gente sabe que gelatina é feita de ossos de galinha.
Um homem equipou sua casa com produtos descartáveis: toalhas, copos, pratos. Mas talheres de plástico eram horríveis, ele preferia os comuns. As visitas achavam que todo dia era algum tipo de festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário